Chat do Game Dicas
Administradores | Moderadores | Membros | Visitantes | Offline | Banido

Chat Oficial do Game Dicas PS2!


Novidades

FiFA Vs Pes

Por Vinicius Silva em
O 


jogo da produtora americana EA Games teve início no clássico SNES e, entrou como 2º nome para futebol, perdendo a liderança para o tão conhecido International Footbal Soccer ou suas modificações, como Ronaldinho Soccer.



No ano 2001, início do século XXI, uma inovação chega ao Playstation 1 e, já chega causando um grande impacto sobre o então jogo da Eletronic Arts. De 2001 a 2003, com os Pro Evolution Soccer 1, 2 e 3, o game que estava no topo do gênero futebol era o game da produtora japonesa Konami.



Esse pouco tempo já bastou para que a produtora americana investisse pesado no seu título FIFA, que de 2004 a 2010 apresentou incríveis melhores e, causou uma disputa acirrada entre Pro Evolution Soccer e FIFA.

Consequentemente, a Konami buscou investir em novos recursos no Pro Evolution Soccer, trazendo em 2006 a UEFA Champions League no PES 6. Esse fator fez com que o jogo da então produtora japonesa assumisse mais uma vez a frente.



Em 2007, 2008 e 2009, a produtora americana, após discutirem bem um fator que ganharia isoladamente do concorrente PES, investiu brutamente na jogabilidade do jogo, conseguindo assim duas vantagens sobre o game da Konami, sendo elas uma jogabilidade mais real e times brasileiros.



Em 2009, o jogo Pro Evolution Soccer passou por uma grande evolução, ganhando nova cara em ambos os termos. O jogo apresentou uma incrível melhora nos menus, jogabilidade e gráficos, tornando assim a disputa entre os dois concorrentes muito mais forte.

Já em 2011, os dois grandes nomes do gênero simulador de futebol trazem incríveis melhoras e novidades jamais vistas antes. O jogo japonês PES resolveu investir em uma grande desvantagem que havia em relação ao FIFA, os times brasileiros, e como se não bastasse, a Konami quis mais, e trouxe ao mais novo game da franquia PES a Copa Santander Libertadores.

Além disso, foi investido pesadamente em jogabilidade e gráficos, apresentando mais realidade e fazendo com que o jogador se sinta cada vez mais próximo ao jogo. Com novos estilos de câmera e um menu baseado no PES 4, que caiu muito bem no novo nome da produtora japonesa. Os gráficos são entusiasmantes e, envolvem bastante o jogador, levando a ele uma incrível impressão de realidade com o auxílio da incrível e reformulada jogabilidade.



Quando falamos de FIFA, todos imaginam um game que se destaca isoladamente, apresentando muita realidade e familiaridade com o futebol real, e foi isso mesmo que a EA tentou fazer. Com novas opções de narração, que inclui PT-BR na versão multi-língua e uma jogabilidade aperfeiçoada, que faz com que FIFA continue com seu ponto forte sobre o concorrente.



Em pesquisas realizadas dos antecessores de FIFA e PES, era possível dizer que o título da EA era um futebol para quem gostava e procurava mais realidade, enquanto o PES era apenas um título que repassava uma ideia mais virtual. Este ano, é quase impossível dizer isso, pois tanto o FIFA como o PES estão ficando cada vez mais próximos da realidade.



Esta nova geração de futebol pode ser a chave para uma nova geração de futebol futura, que entrará em uma nova era, sendo assim, incrivelmente reais em relação aos jogos de atualmente.

0 comentários:

Postar um comentário